sábado, 29 de novembro de 2008

Segredo à minha impaciência......


Segredo à minha impaciência: "Acalma-te. Para onde te precipitas ?
Sentado à janela, de cortina afastada para que a luz entre em abundância - e assim acontece - ,
deixa-te ler esse livro de muitas histórias
onde a areia dos desertos é uma constante
e bebe o teu chá matinal, amigo certo.
Assim de cabeça ligeiramente tombada para a frente,
não como quem desiste, mas quem aceita:
a vida, que mais podes tu querer dessa puta ?
Bebe o teu chá de mansinho..... sopra-o, sorve-o
com a complacência digna de um chinês
ou de um ocidental esgotado de hipocrisias.
Se desejares, saúda o nevoeiro desta manhã com um beijo
no vidro da tua janela - contacto arrepiante, mas belo:
de outro modo como beija-lo ?
E não serão todos os nossos beijos assim mesmo ?
Nem penses nisso: esfrega os olhos e recomeça a leitura.
Nem recordes.
Nem aguardes mais.
Respira fundo: sim, eis que seria agradável
ter um lindo canário amarelo que cantasse na cozinha. "

Nuno Miguel Rovisco

Sem comentários:

Não vou lutar mais

Não vou lutar mais Não quero a doença, nem vontade de justiça Que se unam, que dancem e sejam felizes Eu só quero a minha paz Sentir-me um...